quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Fiz uma encomenda online na P&C para que vocês não tenham de fazer


A Perfumes & Companhia tem um recente site com possibilidade de encomenda online, o que são excelentes notícias ver uma loja portuguesa a expandir-se e enveredar pelas lojas online que ainda são esparsas a nível nacional.

Nestes saldos decidi fazer a minha selecção de produtos online tanto na P&C como na Douglas que também já tem loja online portuguesa porque dou por mim a fazer compras mais objectivas e a gastar menos dinheiro online... Porque parece que existe uma ausência total de capacidade matemática em termos de adição por parte do meu cérebro quando estou numa loja, a pessoa entusiasma-se e enche o seu cestinho de coisas, chegando à caixa onde a empregada me pedirá sempre acima dos 100€, levando-me a pensar o que raio ando a fazer à minha vida.

Para evitar então estes episódios, online foi e aqui estou para vos contar. Em primeiro lugar, uma estrelinha para a P&C por terem todos os produtos em saldo listados online, achei bonito e de valor. O site é bonito, mas podia ser mais funcional, pois nem sempre é fácil pesquisar por um produto em específico ou pelo nome do mesmo, tentei várias vezes com vários produtos, mas sem sucesso.

Outro ponto é a barra que aparece com a demora de disponibilidade de produtos, que pode ser imediata ou ir até 15 dias. O óleo desmaquilhante que comprei estava sujeito a uma demora de 7 dias, portanto a encomenda estaria condicionada por isso. Não acho 7 dias ou mais muito razoável de uma encomenda que provém de território nacional, porque faço imensas compras no UK que chegam em 5 dias ou menos, mas compreendo perfeitamente que se trate de um problema de logística. Percebo que possa ser uma desvantagem para muita gente acostumada a compras online.

Depois, os portes: grátis a partir de 50€, não são de resto descabidos, variam 1€ (entrega em loja) e 5€ (entrega em horário pós-laboral em casa). Em relação aos portes de entrega em casa, acho perfeitamente ajustados, o 1€ para entrega em loja é que não percebo lá muito bem: concerteza a P&C terá um sistema de logística interno e se não existem custos para mandar vir produtos de uma loja para a outra, porque raio tenho de pagar 1€ por compras online? O valor é simbólico e não estou aqui armada em forreta, simplesmente genuinamente não percebo porque não aproveitam o sistema que têm lojas como a Zara, Mango e afins que usam o seu sistema logístico interno para efectuar este trânsito de encomendas.

A nível dos pagamentos aceites, a coisa está perfeita: agrada a todos! Desde Paypal, a Visa e Mastercard, passando por Multibanco (pagamento de serviços), achei um investimento brutal e uma variedade magnífica, os meus mais sinceros parabéns por isso, porque sei que custa dinheiro (e não pouco) ter todas essas opções.

Em cada encomenda, a P&C teve ainda a brilhante ideia de copiar tantas lojas internacionais e incluir 3 amostras, o que acho uma atenção ao cliente excelente também, gostaria que existisse mais variedade fora dos perfumes mega comerciais, mas percebo que isso não seja propriamente um factor que a cadeia possa controlar, mas sim das marcas propriamente ditas.

Por fim, vem o ponto que me deixou verdadeiramente desagradada. Como disse, enviei a minha encomenda para uma loja e fiquei a aguardar então os 7 dias pela mesma. 7 dias passaram e depois 10 e nada. Fui à loja e perguntei pela minha encomenda, pelo que me pediram um e-mail ou sms que dissesse que já tinha chegado. Eu informei que não recebi nada e mostrei o e-mail de pagamento, pelo que a funcionária foi verificar e, de facto, a minha encomenda já lá estava há vários dias sem ter recebido qualquer aviso. Felizmente, lembrei-me a tempo, mas podia ter-me esquecido durante algum tempo (sou menina para isso).

Conclusão: um óptimo primeiro passo, mas existem algumas arestas afiadas a limar. Da minha parte, provavelmente farei nova encomenda no site!

6 comentários:

  1. Obrigada por teres contado a experiência.
    Já estive tentada várias vezes, mas depois lá abro sites internacionais e faço a comparação de preços. Até agora tem sido o suficiente para acabar logo ali a tentação.
    Só ainda não consigo controlar a tentação quando estou na loja. Há sempre algo que se "agarra" desesperadamente a mim 😅
    E quanto à Douglas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo :3 perfeitamente mesmo! Com a Douglas ainda não experimentei, mas quando o fizer eu conto a experiência ;)

      Eliminar
  2. O sistema logístico interno da Zara (e mango também era assim há uns anos, agora não sei), é o mesmo que da entrega em casa. É entregue por MRW ou outras companhias semelhantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia! Achei que por serem tão grandes teriam estrutura própria :) obrigada pela info!

      Eliminar
  3. Também experimentei nestes saldos a loja online da perfumes e companhia e comprei dois produtos com 60% de desconto e que não vi em loja, o que só por si já foi espetacular! Demorou um pouquinho a chegar (2 semanas ou mais, já não sei precisar), mas correu tudo bem, fui notificada (ou se calhar, já a encomenda tinha chegado há dias e eu só fui notificada muito depois, é uma hipótese!).
    O menos bom para mim, além do 1€ para entrega em loja - não é o valor, mas como dizes, realmente não faz sentido quando não se cobra nada para fazer chegar um produto de uma loja para outra - são mesmo as amostras! Claro que não são elas que me condicionam a compra, mas sabe sempre bem receber miminhos e experimentar produtos que nos interessem. No meu caso, que não gosto de amostras de perfumes (a não ser do meu) até porque só uso um, selecionei 3 amostras e nenhuma delas foi entregue. Mas foram substituídas por outras e ao menos tiveram o cuidado de não substituir por perfumes.

    (uma das amostras deixou-me surpreendida porque era da l'occitane que nunca vi à venda na loja)

    http://beauteetgourmet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, não é pela porcaria do euro, é mesmo por não perceber a porcaria do euro ahhah! Mas sim, isso claramente é falta de update do site em relação às amostras disponíveis, o que é chato :( Esperemos que os senhores leiam este feedback como aquilo que pretendi que fosse, uma crítica construtiva por parte de utilizadores reais do site ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!