quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sítios interessantes para compras em Amsterdão

Resolvi partilhar os meus pequenos achados por Amsterdão, ainda que óbvios uma vez que só lá estive dois dias, como devem imaginar não houve grande tempo para explorar e visitar tudo. Para além disso, está a passar uma vaga de frio inimaginável por quase toda a Europa e não dá para acreditar o frio que passei! Definitivamente vou voltar um dia, com um tempo ligeiramente mais ameno!

Mas vamos ao que interessa: beleza!

Primeira paragem: a Perfumaria Douglas. Aconselho vivamente a procurarem a avenida mais movimentada de lojas (cujo nome agora me está a falhar, sou terrível para estas coisas...) que é muito fácil de encontrar no centro de Amsterdão e, depois de passarem pela Abercrombie & Fitch para lavarem a vista, vão até à Douglas!

Parte da L'Óreal da loja e a entrada, uma das minhas companheiras de viagem foi apanhada pela minha foto clandestina!

Esta cadeia, apesar de alemã, tem megastores na Holanda, com vários pisos e muitas marcas que não são comercializadas em Portugal. Tem ainda um corner da MAC dentro da própria loja, para as MAC maníacas.

prateleira da Herôme, marca holandesa

Vale muito a pena olhar para a Herôme, marca exclusivamente dedicada a cuidados de unhas e mãos muito chique e nacional, bem mais barata na Holanda que, por exemplo, na França, onde também existe.


Outra marca super bem representada na Douglas é a NYX! Com um expositor super recheado com a gama quase completa da marca, vale a pena dar uma olhadela.


Subindo ao piso de cima da megastore, encontram cuidados de pele das mais variadas marcas, entre as quais a tão amada pelas brits Origins. Tem uma gama enorme e aposta em ingredientes naturais e biológicos.  Achei os preços um nadinha salgados e, sinceramente não me aliciou pois, viver na França é ter cremes a preços super convidativos!


 Para além dos cuidados de pele, o piso superior tem ainda um brow bar com a marca Anastasia, que também não existe em Portugal e também está cotada como tendo os melhores pós e fixadores. O preço não é muito simpático (se aumentarem a foto conseguem ver), mas pelo que li, a qualidade compensa pois geralmente os produtos de sobrancelhas duram imenso tempo.

Outra marca que existe em todoooo o lado em Amsterdão é a Rosebud Salve, a qual vocês já estão fartos de ouvir falar por mim e por meio mundo! No entanto, é exactamente o mesmo preço que na nossa Skinlife, daí não ter aproveitado.


Entrei ainda noutra perfumaria com um nome com reminiscências francesas que não me recordo agora, mas que é a mais abundante em toda a cidade de Amsterdão onde encontrei a Philosophy, marca americana de skincare que faz também perfumes. Esperava mais pelas exaltações constantes das americanas aos perfumes maravilhosos e fantáaasticos. Não achei, achei que eram cheiros infantis e básicos... Mas devo admitir que tenho gostos peculiares no que toca a perfumes. Se gostam de cheiros muito frutados e pouco naturais, provavelmente vão gostar. Quanto aos cremes não posso emitir opinião pois só experimentei na mão.


Por fim, a drogaria onde fiz a maioria das minhas compras que se chama E. Só isto: E. Há uma coisa engraçada que, quem nunca foi à Holanda provavelmente não sabe, mas eu achei piada. Estão a ver ali os 19,99€? O que é interessante é que eles não usam moedas de um ou dois cêntimos, por isso arredondam todos os preços para o lado deles. Espertos, não?

Adiante, esta drogaria existe por toda a cidade, mas esta em particular que vêm na foto tem imensos descontos e reduções, desde OPI a 7€, a pinças da tweezerman a 10€, e a maquilhagem no geral tem desconto, quase tudo o que comprei aqui foi com 30% de desconto. Têm a Maybelline bem guarnecida, bem como a Rimmel London e tantas outras que em Portugal temos com stock fraquíssimo. Têm também marcas de alta perfumaria com descontos.

No entanto, se quiserem marcas de cabelo como Tony & Guy ou Lee Stafford (coraçõoooes!), vão a outra mais pequena que não esta enorme do centro, cheia de descontos, pois não tem estas marcas.

Tenho a certeza que há muitas mais lojas interessantes em Amsterdão de muito mais coisas, se conhecerem, partilhem! Espero que ajude quem vai visitar!

9 comentários:

  1. Não me admira que não tenhas ficado impressionada com os perfumes... as americanas têm uma tendência estranha para cheiros demasiado simples e confortáveis, cujo reverso é uma aversão ainda mais estranha a perfumes complexos "à francesa".

    Fiquei bastante interessada na Herome! Já tinha lido também no blog da Vic... não tinha percebido que a marca é holandesa! Eu até tenho família na Holanda mas não sei se tenho lata para lhes encomendar cosméticos, LOL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah acho que devias, o frasco também é pequenito ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. AIIIII LEVA-ME!
    Tanta coisa booooaaa *-*
    Na Holanda não tenho ninguém, mas já me estou a preparar para me aproveitar de uma familiar que está no UK :3

    OPI a 7 euros é o paraíso!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. UI, ui, um passeio desses secava-me a carteira! Não vejo a hora de experimentar a origins e os produtos da anastasia!

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Acho que é impossível não ficarmos com vontade de ir a Amsterdão depois de ler este post. Só queria dizer que a marca americana não se chama Hope mas sim Philosophy. O creme mais famoso da marca é que se chama Hope in a Jar. ;)

    Na minha loja online não encontram OPI a 7 euros mas podem comprar vernizes da marca a menos de 10. Encontram todas as cores em www.makeupmydayshop.tictail.com

    www.makeupmydayblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai obrigada pela correcção! Eu sabia o nnome da marca, mas primeiro que me lembrasse?? Argh!

      Beijinho ;)

      Eliminar
  5. Sabe sempre tao bem ver lojas recheadas! :p

    ResponderEliminar
  6. Belo post! E em França, tb há NYX? Oh, podias "put in a good word" aos Srs da NYX para virem para Portugal ;) * Claude

    ResponderEliminar
  7. A minha cabeleireira vende herome, por isso calculo que a marca existe em Portugal, por aí algures

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!