sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha - L'Óreal Rouge Caresse

Apesar de adorar batons com fundo frio mais alilasado, quase todos me ficam pessimamente porque tenho os dentes mais amarelos do que gostaria e, sendo o roxo o oposto ao amarelo na roda das cores, o roxo destaca dentes amarelos. No entanto, se o batom não for muito pigmentado fica bonito, até porque o subtom da minha pele é o rosa, e o lilás cria contraste.

Roda das cores à parte, queria comprar um Rouge Caresse da L'Óreal e decidi-me por esta cor: Tempting Lilac pelas razões que referi.


 Acho que chamar-lhe batom é induzir as pessoas em erro pois ele não é beeem um batom. Eu diria que é um bálsamo com cor que, se passarmos umas 3 ou 4 vezes, a cor aparece mais.


Acho que é ideal para o Inverno quando temos os lábios tão secos que não conseguimos que o batom fique bem, mas também apetece uma corzinha nos lábios.


Um dos contras deste produto é gastar-se super rápido (não que o vá gastar muito rapidamente) mas, como passamos muitas vezes para obter cor e ele sai rápido por ser hidratante, acabamos por gastar mais quantidade do que gastariamos com um batom normal.

3/5 estrelas - Bom
É um bom produto, cheira bem e hidrata os lábios mesmo quando estão secos, tem o inconveniente que referi acima, mas não o comprem a contar que será como um batom, pois não se compara. Uma outra coisa de que não gostei foi da embalagem: achei demasiado e desnecessariamente grande para a quantidade de produto que traz, a parte transparente suja-se e risca-se e fica sem aspecto nenhum de jeito. Devo ser mesmo do contra, porque até hoje só tinha visto bloggers a dizerem que achavam a embalagem engraçada.

7 comentários:

  1. Olá Mia! :)
    Ganhei um Caresse na cor impulsive fuchsia num passatempo do "primeira vez, primeira maquilhagem" mas ainda nao o exprimentei.
    A cor no batom nao me seduz muito porque sofro do mesmo problema que tu: cores muito "pop" videnciam mais amarelo nos dentitos! :P
    Mas se sao como dizes, pouco pigmentados, se calhar ate vai funcionar! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Tenho um menino destes mas noutra cor.
    Hei de experimentar esse, a cor parece bonita, tenho de ver a selecção deles!
    Gostei da Review
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um Rouge Caresse numa cor que se chama "mauve" qualquer coisa mas não sou fã, quase não se nota nos meus lábios. Sou mais "Team Revlon LipButter"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem os lábios rosadinhos como eu e tu fica um bocado frustrada com este produto... Eu também vou ter uma lip butter em breve I hope :D

      Beijinho

      Eliminar
  4. Comprei este batom, exactamente na mesma cor, horas antes de ver esta publicação. Gosto muito da cor e ,na maioria dos aspectos, concordo com a tua opinião sobre ele.
    Se passar só 1 vez nos lábios, praticamente só se nota o brilho dele. Quando passo mais a cor vai-se notando mas, para mim, tem o inconveniente de sentir um excesso de produto nos lábios, o que me incomoda.
    Outro aspecto que notei, e que também referes, é que "desaparece" passado pouco tempo.
    Tinha um da marca Sephora com uma cor parecida a esta que já tinha comprado há uns 2 anos e que nunca usei muito porque odeio o sabor dele. Assim que o aplico nos lábios parece que a boca toda fica impregnada com o sabor do batom.
    Com este, felizmente, isso não acontece.

    No mesmo dia que comprei o da L'oreal, comprei também o Stellar Pink da Color Sensational (Maybelline) e desse sim, gosto mesmo muito.
    Nunca vi o amethist shimmer pessoalmente, só vi mesmo há dias uma foto dele nos teus lábios aqui no Make Down, mas a cor parece-me muito semelhante. :)
    Estou a adora-lo. Não paro de o usar, mesmo só para estar em casa. :D

    Beijinhos,

    Lian.

    ResponderEliminar
  5. Bom, eu tenho o Hypnotic Red desde o verão passado e estou bastante satisfeita com ele :) Comprei-o no verão em promoção porque para além da fórmula ser mais leve (coisa que aprecio em tempo quente), tinha saído há pouco tempo e o efeito da publicidade + curiosidade em experimentar o produto não perdoaram (vergonha, eu sei). É verdade que se gasta rapidamente, mas a fórmula é de facto confortável até no inverno pelas razões que mencionaste! Eu tenho os meus lábios pigmentados por si, por isso esta cor fá-los vermelhos sem ter de recorrer a "batom a sério", o que me dá um jeitão quando tenho de sair de casa à pressa e não tenho tempo para me maquilhar em condições (não preciso de estar com grandes cuidados a pintar os lábios - se me sujar é fácil limpar os contornos, e nem preciso de espelho, ao contrário do que acontece com um dos "verdadeiros batons"). Quanto à embalagem, o transparente é um bocado foleirito, mas uma pessoa habitua-se, além de que dá para ir controlando a quantidade de produto que se gasta. O meu costuma andar pela carteira e ainda não se riscou :D Estou tão satisfeita com ele que ofereci no natal o rebel red a uma amiga e ela ainda não o parou de usar ahah. Já li algures alguém a queixar-se dos tons mais claros, mas suponho que os mais escuros acabem por ser mais pigmentados por terem maior concentração/ qualidade dos pigmentos/ whatever. Não costumo usar tons clarinhos, por isso não sei. Esta é a minha expriência (que já vai longa demais).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este tipo de "batons" tem dois factores que não gosto: primeiro aquilo que já foi referido por ti, o facto de se gastar rapidissimo e, segundo, a transparência típica destes batons incomoda-me muito, a maioria não resulta bem com o tom dos meus lábios :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!