quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Compras do último mês e balanço do desafio sem compras

Quem segue o blog há um tempo, provavelmente lembra-se deste post, em Agosto, em que prometi que não  ia comprar coisas que não uso porque simplesmente tenho demasiada tralha.

Aqui mostrei umas comprinhas que fiz de coisas que necessitava e outras que estavam a ser descontinuadas (excepção contemplada no desafio sem compras).


Hoje, com o desafio terminado, mostro-vos o que comprei nos últimos tempos. Quebrei uma das regras do desafio que estabelecia um orçamento para os saldos, o que foi bad bad bad da minha parte. Os produtos que aqui figuram são:

- Sombra benefit creaseless cream;
- Gloss délectation By Terry;
- Clarins Baume Beauté éclait;
- By Terry sérum detox&rescue;
- Clarins lisse minute;
- Urban Decay iluminador em Sim;
- Clarins éclat minute lévres 01;
- Chanel Rouge Allure 85 Coquette;
- Benefit perfume something bout Sofia;
- Chanel masque déstressant éclat.

E em 10 produtos, 3 dizem "éclat" na embalagem, vê-se mesmo que isto é uma lista de compras minha ahah! Foram quase todos comprados nos saldos, com excepção dos Clarins que vieram numa bolsinha de edição especial de Natal e dos By Terry que adquiri no Showroomprivee, uma vez que já foram descontinuados cá!

Gostaria de prometer que não vou comprar nenhuma maquilhagem em 2013 porque tenho demasiada e é ridículo, mas como vou para França e, obviamente vai haver mais variedade e marcas que sempre quis experimentar, tenho medo de não cumprir a promessa. Mas uma coisa é certa: estou mais ponderada (embora não pareça, mas em 6 meses "só" comprei isto e os produtos do outro post, que foram menos), penso muito mais vezes se realmente vou usar ou não um produto antes de o comprar. Para além de que o dinheiro provavelmente vai ser encaminhado para outras prioridades, como é óbvio.

Por isso, espero que 2013 seja um ano ponderado, com pouquíssimas compras, mas aproveitando o que tenho e não pensando sempre no que queria ter, quando se calhar já tenho algo semelhante.

Os vídeos de produtos acabados vão continuar e vou continuar com a filosofia de tentar que seja: one in, one out, de forma a evitar stocks ridículos e comprar coisas das quais não necessito!

Querem ver alguma review em primeiro lugar?

14 comentários:

  1. Estive indecisa em comprar essa mascara da Chanel e' boa??
    Acho que te portaste muito bem eu comprei mais coisas em 10 dias que tu nesses 6 meses :/ nao consigo resistir aos saldos, espero conseguir portar me melhor durante o resto do tempo.

    Beijinhos
    Diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso! :D Tem reviews assim-assim no makeupalley mas achei que, de facto, deu um glow bonito à minha pele ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. todas excelentes compras baby :) estar num desafio desses - para pessoas como tu e eu - não é nada fácil!! parte de mim arrepende-se de n ter comprado a base by terry mas o meu lado consciente diz-me que já tenho muitas :)

    hoje vou fazer um post sobre as compras de dezembro :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fizeste bem! Eu com bases também ando a ser intransigente comigo mesma que não pode ser! Quero muuuitttoo ver as tuas!

      beijinho!

      Eliminar
  3. O que é um produto "éclat". Percebo tanto de maquilhagem! Eheh!
    Gosto muito de passar neste teu cantinho! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não te preocupes, eu é que me entusiasmo às vezes e esqueço-me de explicar! Éclat é "brilhar" em francês e produtos que geralmente têm esta palavra nos seus rótulos deixam a tez mais iluminada, com um aspecto mais repousado e jovem. Especialmente para quem tem pele seca, fazem uma grande diferença ;)

      beijinho!

      Eliminar
  4. Já que vais para França, depois manda-me o LipBalm da linha Monsieur do Jean Paul Gaultier :) (que cá foi descontinuada xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabia que o JPG (sim, que somos bff's! ahah) tinha uma linha de beleza masculina! Gosto! :D Depois mais perto conta-me coisas que acertamos ;)

      beijinho

      Eliminar
  5. eu adoro o cheiro dos perfumes da Benefit, mas nunca comprei porque supostamente a marca testa em animais (aquela questão chata.) o problema é que já li que sim e já li que não. uma pessoa fica naquela... :\ enquanto não tiver a certeza não comprarei, mas que cheiram bem, cheiram! x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os perfumes nunca são testados em animais Inês ;) Creio que podes comprar de consciência tranquila (claro que há perfumes feitos de partes de animais, mas esses não se vendem na Sephora e não são ao preço dos da Benefit!).

      Beijinho

      Eliminar
  6. Também tenho que me começar a controlar... Muito!
    Deixaste-me super curiosa sobre o gloss By Terry... Até na foto a textura parecia incrível!!
    E adoro esse mini quase-gloss da Clarins :) Eu tenho o que é o mais apessegado, acho que é o beige... E dou-me super bem com ele!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Clarins até dá vontade de comer de tão bom que é! xD Os by terry são os melhores glosses que já usei na vida. Aliás, os produtos deles no geral são magníficos!

      beijinho

      Eliminar
  7. Adorava esse iluminador da Urban Decay!! Infelizmente não tenho aqui nenhuma Sephora perto... :-(
    Vais fazer review dele?
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  8. Ui em França vai ser mesmo muito difícil controlares-te... Aquilo é o paraíso de produtos de beleza! :) Quanto aos produtos que compraste, fiquei particularmente curiosa em relação a dois: a masque déstrassant éclat da Chanel e o baume beauté éclait da Clarins. Estás a pensar em fazer algum review destes dois produtos? :) Bjs

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!