quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Skinceuticals chegou a Portugal!

Bom, eu sei que estou um pouco atrasada nesta notícia, já que a marca foi introduzida cá no final do ano passado. Para quem ainda não conhece nem ouviu falar, a Skinceuticals foi a primeira marca cosmecêutica a aparecer. Perguntam vocês, o que é um cosmecêutico?

Trata-se basicamente de um cosmético que se encontra no limite de concentrações de "activo", quase a cair para o terapêutico. Basicamente, se tivessem uma concentração superior daquilo que realmente interessa, seria um produto farmacêutico e teria de ter receita médica.

Por ter estas características, ao contrário de quase todos os cosméticos no mercado, esta marca especifica concentrações de cada um dos componentes nos seus produtos, o que para mim, me dá confiança no produto e revela transparência. Todas as imagens aumentam consideravelmente para que possam ler para que serve cada produto.


As linhas da marca encontram-se divididas por objectivos, a linha acima é a Prevenir e inclui 3 séruns de dia, para 3 tipos de pele diferentes com necessidades também diferentes. O CE Fleuric, que já venceu vários prémios como melhor sérum anti-oxidante no mercado (135€), o Phloretin CF é para quem apresenta graves manchas de hiperpigmentação (150€) e o Serum 10 é adequado para pele sensível, oleosa e com imperfeições (75,40€). O tipo de pele e o objectivo estão especificados acima.

A seguir, temos a gama Corrigir. Esta gama tem como objectivo corrigir imperfeições, rugas e couperose. O Retinol 0.3 é um concentrado anti-rugas para a noite (81,50€), o Retexturizing Activator é um esfoliante que também hidrata para dia e noite (75€), o Blemish+Age Defense é ideal para quem tem ainda problemas de acne mas já tem preocupações com sinais de idade (77€), o A.G.E Interrupter é um creme de dia e de noite para peles maduras (150€) e o creme de olhos que o deve acompanhar (80€). Por fim, temos o Phyto Corrective (53€) para pele sensibilizada e com tendência a vermelhidões, também para dia e noite.







 Por fim, temos as linhas Limpar, Hidratar e Proteger. Temos um Gentle Cleanser que é suave e não agride a pele (32,50€), o Equalizing Toner (32,50€) para aplicar depois da limpeza. Para hidratar temos o Hydrating B5 Gel (56€) para peles secas com ácido hialurónico para dia e noite e o Daily Moisture (48,50€) para peles oleosas, que também já venceu imensos prémios de melhor hidratante para peles oleosas. Por fim, o Ultra Facial Defense (29€) com SPF 50 que é sempre necessário e essencial, particularmente quando se fazem tratamentos para melhorar a pele.

Estou a testar estes três abaixo:
 

O CE Fleuric para comferir luminosidade à minha pele sempre baça e o Retexturizing Activator para hidratação profunda e renovação. Este último tem sempre de ser acompanhado por um protector solar, por ser esfoliante, daí o Ultra Facial Defense. 


Estes produtos vão ter as suas reviews e vou-vos contar que diferenças senti na pele, assim que tiver conclusões (que me levam tempo a tirar em termos de cuidados de pele).

Por fim, se quiserem saber onde podem comprar produtos da marca basta ir aqui e procurar uma farmácia onde a marca seja vendida (é exclusiva de farmácias). Aconselho a que peçam conselho a um farmacêutico se estiverem interessadas na linha pois, esta não é uma linha em que cheguem e vejam o vosso tipo de pele escrito nas embalagens e já está escolhido. Têm de adaptar os produtos às vossas necessidades muito específicas.

Gostaram de conhecer a marca?

11 comentários:

  1. Eu quase que dei gritinhos de alegria quando li esta notícia há uns mesitos. Porque há anos que lia sobre o CE Ferulic em revistas estrangeiras e nos fóruns do Makeupalley! Mas agora estou a usar outros produtos por isso creio que só depois do Verão terei oportunidade de experimentar estes. Fico à espera da "review"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que conto tudo! Mas spoiler, com dois dias a minha pele já parece um rabiosque de bebé <3.

      beijinho!

      Eliminar
  2. O CE Ferulic é um produto histórico, porque pela primeira vez conseguiu-se estabilizar cosméticamente a vitamina C :) Quando a marca foi lançada, também fiquei em extase, e este sérum está na minha lista de compras há algum tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!! Fiz-lhe tantas festinhas e embalei-o e disse-lhe que ia sempre ser especial na minha vida ahah. Sabes o que é aplicar um produto e veres a tua pele a resplandescer? É isso, I'm in love com duas aplicações e eu não sou uma cliente fácil...

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Baby, depois de ter lido no teu comentário a palavra 'resplandecer' a minha vontade é de ir a correr comprar! adoro uma pele luminosa ;)

    Não conhecia a marca e duvida que nas farmácias aqui da minha zona esteja à venda ;(

    bjinho**

    ***
    Sorteio no Blah de um delineador em gel da Shiseido e um batom da Illamasqua! Participa ;)
    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/sorteio-be-fierce-no-blah.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só mesmo em Lisboa por enquanto... Vês, mais uma razão para me vires visitar :P

      Beijinho

      Eliminar
    2. No porto h, na farmácia do aeroporto

      Eliminar
  4. ola!!!!!

    adorei o teu blog e por isso ja sou membro! sera que podias
    fazer uma visitinha ao meu e aderires? obrigado ;-) bjs grandes

    ResponderEliminar
  5. Tenho andado de olho nestes produtos!

    ResponderEliminar
  6. Ola, tudo bem? Será que me podias dar o contacto da marca ou quem faz a comunicação da marca? Sou aluna de marketing e precisava mesmo de os contactar com urgencia :) joanaccteixeira9@gmail.com

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!