quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resenha - paleta Sephora Make up Studio

Esta paleta é um dos maiores best-sellers da Sephora e foi-me oferecida pela marca num evento há já bastante tempo. Decidi mostrá-la aqui para todas as que estão interessadas em comprar. Sinceramente, se fosse eu, nunca a teria comprado, pois bastou-me colocar os dedos nela para perceber que não íamos ter uma relação fácil.

oi mamãe!

Esta paleta é constituída por 96 sombras, 84 glosses, 6 eyeliners creme, 2 lápis, 3 blushes, 1 pó bronzeador e 1 máscara. Vem ainda com um óptimo espelho. Custa, a preço normal 39,30€ mas, agora está em promoção por 25€ mas, antes de acharem que é um bom desconto, leiam o resto da review...


As sombras estão em cima e, ao deslizarmos para o lado revelam-se os glosses que estão agrupados em rosas à esquerda, neutros no centro e à direita tons mais fortes.



Numa gavetinha abaixo têm os blushes, eyeliners, lápis, rímel e uns pincéis foleirotes que nem vale a pena falar neles.

Comecemos então nos swatches, vou-vos mostrar um pouco de cada tipo de sombra, gloss, todos os blushes, tudinho! Como é costume, fiz todos os swatches sem base nem nada que potencie as cores.


A começar pelas sombras metálicas: pigmentação paupérrima, algumas desfazem-se bastante. Apesar das cores apelativas são francamente fraquíssimas! As más notícias é que estas sombras são as mais pigmentadas da paleta!!!


Sombras de glitter: Estas são as sombras com brilho, são sombras mate com brilhos prateados. São dificílimas de esfumar, o glitter cai e fica na bochecha, não valem rigorosamente nada.


Sombras mate: Conseguem ver a pigmentação das sombras mate? Pois, eu sei, é preciso lupa. Mais uma vez, tal como as anteriores com glitter, difíceis de esfumar, poeirentas, ausência de pigmento quase...


Comecei pelos glosses sem brilhantes (mais coloridos): a cor quase não aparece nos lábios, a textura é peganhenta e tudo se agarra a ela no raio de 5 km chegam mesmo a ser muito difíceis de espalhar. Pelo menos, poderia hidratar os lábios mas nem isso, resseca-os! Para além disso assentam de uma maneira estranha nos lábios.


Glosses brilhantes: Mesma história...nem valem a pena colocar lá o dedo, até neste a textura é desagradável!


Este é o gloss/batom mais pigmentado de toda a paleta. A aplicação é esquisita tal como mencionei e a textura é aterradora... Nem sabem o sacrifício que foi colocá-lo nos lábios, tirar a foto e ir a correr para a casa de banho e para a água micelar. Passada meia hora ainda coisas se me colavam aos lábios. Iuc infinito!


Blushes e Bronzer: Só um dos blushes é mate, o da esquerda, sendo também o mais pigmentado, apesar de terrivelmente poeirento. O bronzer é o terceiro, cheiro de brilhos dourados, os dois blushes brilhantes são muito pouco pigmentados. Daqui, provavelmente vou usar somente o da esquerda. Mesmo assim, os blushes são a segunda melhor coisa desta paleta e vocês podem perguntar: mas está um blush ali à direita. Diz que sim.



Eyeliners em creme: Primeiro problema: não estão fechados à parte, estao ali expostos ao ar e, provavelmente vão secar rapidamente. São muito cerosos e muito pouco pigmentados, nem de perto o suficiente para serem usados como eyeliner (ao contrário do que parece aqui nestes swatches que foram feitos com o dedo). Usei-os então como sombra em creme para agarrar outras, a pensar que iriam resultar perfeitamente mas, ao fim de 2h tinha a sombra toda acumulada na dobra da pálpebra. Big no no.


Rímel: dá um volume e alongamento bons mas esfarela terrivelmente ao fim de uma hora, ficando com a zona da olheira cheia de pedacinhos pretos. Chumbou logo para mim! Isto acontece-me com algumas máscaras da Maybelline mas ao fim de 6/8h, nunca 1/2h! Máscara reprovada!


Lápis de olhos: são minúsculos e, infelizmente, a única coisa que vale alguma coisa nesta paleta! São cremosos, super pigmentados e fácílimos de esfumar (o preto em baixo e o castanho à direita). Duram imenso tempo e são lindos. A boa notícia é que são iguais aos da linha permanente da Sephora e podem ser comprados por uma pequeníssima parcela do preço dsta paleta.

0/5 estrelas - porcaria completa!
Pela primeira vez na história deste blogue dei ZERO ESTRELAS a um produto!!!! Sinceramente, se quiserem muitas cores por onde escolher, mandem vir uma paleta da Coastal Scents ou da BH ou comprem as da Sleek, sei lá, há por aí tantas marcas com produtos tão fantásticos! Não enterrem o dinheiro que tanto vos custou a ganhar neste produto que francamente é o pior que já vi na vida.

Ainda se podia alegar que, apesar de fraca ela é baratinha e talvez uma pessoa quisesse investir o tempo para a fazer funcionar mas, nem isso!

28 comentários:

  1. Eu sempre duvidei destas paletas! Têm imensas cores e ficam todas expostas se se abre a caixa e uma só pessoa não chega a usá-la no prazo devido. É preferível comprar singularmente, até porque o acondicionamento é muito melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem!!! lol lol lol eu nem sequer cheguei a experimentar esta palete mas confio completamente na tua opinião e depois de ver os swatches... enfim, pessoalmente já n tenho paciência para maquilhagem de má qualidade!bjinho**

    ResponderEliminar
  3. Faço eco dos comentários acima, também sempre duvidei da qualidade deste género de "super paletas" e enfim... acho que todo o trabalho que tiveste a fotografar e a fazer esta "review" certamente que poupou € 25 a várias pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim Patrícia, foi esse o meu objectivo e por isso é que me dei ao trabalho! :) Acho que hoje em dia não é admissível algo tão caro ser tão mau e isso revolta-me!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Pagar quase 40€ e ter esta qualidade... é obra! Felizmente só tenho a dizer bem da minha Fraulein 88! Valeu bem o €! Mas tenho uma parecida a esta com glosses também da The Color Workshop que as sombras deixam muuuuito a desejar! Enfim... Boa review! Bj *

    ResponderEliminar
  5. Bem que sempre duvidei destas paletas tão atractivas:D ainda bem que não caí em tentação:D

    ResponderEliminar
  6. Muitas meninas sonham com essa paleta, eu já desconfiava que era uma bela porcaria e você confirmou.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Eu acabei de comprar uma 8D fiz alguma pesquisa na net e tirando os glosses que de tão coloridos chegam aos lábios e nada, a maioria das reviews eram boas !
    Por acaso estava a pensar fazer review ou aventurar-me num vídeo, já que os poucos que vi metiam medo ao susto !
    Quando a experimentar mais em concreto eu acrescento aqui qualquer coisa :D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sejas mais feliz com a tua que eu com a minha Inês!

      Beijinho!

      Eliminar
  8. Ahahah Sarinha faço das tuas palavras minhas!!! Os meus pais ofereceram me a avo dessa palete hA 7 anos no Natal e continua intacta... Além disso as sombras sao tão fracas que me provocaram alergia e descamacao na pálpebra ( eu costumava usar as metalizadas beges). Visto que agora a palete só ganhou patinhas, suponho que o produto seja o mesmo... Fica mais um alerta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima! Como se não bastasse já ser terrível! Que desperdício a sério!

      Beijinho

      Eliminar
  9. Já desconfiava que a qualidade seria terrível e por isso nunca me senti tentada a comprar. Sou muito feliz com a minha bhcosmetics de 120 sombras :)

    ResponderEliminar
  10. Depois de ler a tua review, só consigo pensar: ainda bem que troquei a minha!! O meu irmão deu-ma no meu aniversário porque sabe que adoro maquilhagem mas eu não quis ficar com ela porque achei que tinha muita coisa e não estou propriamente a começar a minha coleção de maquilhagem(que exagero de glosses é aquele, é suposto caber na nossa mala para retoques?don't!) e não gosto de ter coisas que não uso e sabia que ia ficar encostada!! Agora que dizes que a qualidade é péssima, ainda bem que a troquei! ;) Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Pois, tanta oferta por esse preço não poderia dar coisa boa. Mas neste caso é mesmo mau. Não percebo como consegue ser um best-seller! -.-"
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. bem, tanta sombra, tanto batom, enfim, tanto arregalo para a vista e afinal nada funciona! LOL, imagino a desilusão das pessoas que a compram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei, e não tenho desilusão nenhuma, só concordo com a questão do 'blush' mais fora isso, tudo é ótimo, sombras são lindas, gloss e etc .. Lápis são super pigmentados :) Minha opinião, cada um tem a sua né :)

      Eliminar
  13. Obrigada pela review. Qd um dia comprar uma paleta destas já sei q não devo optar por tal! lol :D

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. nossa eu ainda to atras de comprar uma...mas 200 + frete conto eu num do,acho muita coisa ainda mais lendo isso bem se souber de alguem q tem e quer vender...sabrinazanchetta07@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. eu estava doida p comprar mais achei muito cara 200 + frete isso na promoção ainda mais depois do que eu li ...mas se alguem tiver e quizr vender...posso pensar sabrinazanchetta7@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Você tem dicas de paletas desse tipo mas de marcas boas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da bh cosméticos são muito bem cotadas, bem como as da coastal scents ;)

      Beijinho

      Eliminar
  17. Sabe se a bhcosmetics vende em drogarias de NY?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço mesmo ideia, mas sei que se vendem online ;) Beijinho

      Eliminar
  18. Sabes onde encontro boas paletas no Porto? Você recomendou BH cosméticos e Coastal Scents pelo que vi, há disponível por aqui, sabes dizer?

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho essa paleta, e adoro as sombras, 'batons' e gloss, você esta fazendo um drama dos produtos da Sephora, sim só concordo com a questão do blush, que realmente são muito 'fraquinhos', mas as sombras em mim, dura horrores, com ou sem o 'fixador de sombras' e o gloss a mesma coisa, posso dar uma saída no shopping 'comer' algo e o gloss permanece, claro que não tão intenso, mas permanece!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Claro, gostos são gostos, opiniões são opiniões, esta é a minha no meu blog, mas ainda bem que gostaste do produto e não te desiludiu como a mim!

      Beijinhos!

      Eliminar
  20. ganhei a paleta ontem de prenda e não quero fazer desfeita , apesar da graça pigmentação , não procuro mais que isso por isso creio que não vai ser exatamente 0 estrelas para mim , o problema é que o que consideraste melhor , os lápis , eu não uso

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!