quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A (des)organização da minha maquilhagem

 Hoje, venho mostrar-vos a forma mais ou menos caótica em que tenho a minha colecção de maquilhagem disposta! Está basicamente tudo dentro de uma gaveta na mesa de cabeceira, apenas tenho uma divisória de plástico para os batons, com 3 rímeis ao fundo. A gaveta parece quase cheia mas há uns quantos produtos mesmo lá atrás que estão mais do que passados do prazo (eram da minha mãe).

Tenho visto noutros blogs vários sistemas de arrumação, a maioria com caixas de plexiglass para chá (que têm aquelas divisórias boas para colocar blush, bronzer, etc. Para além disso, são transparentes o que ajuda a encontrar aquilo que queremos.

A razão pela qual os meus batons estão de pernas para o ar é para eu conseguir ver a cor, torna-se mais fácil saber qual é qual (geralmente a parte de cima é a do aplicador e é sempre igual, ou preto ou metálico e não dá para ver a cor, isto no caso dos glosses, nos batons, a cor vem sempre em baixo).

Tenho maaais ou menos as coisas organizadas por secções mas quando abro ou fecho a gaveta as embalagens deslizam, não é dos melhores métodos...Por isso, tenho de arranjar umas caixinhas (o Ikea anda a pedir uma visita minha).


A razão pela qual esta gaveta está no meu quarto é por estar protegida da luz e humidade, duas coisas que as bactérias que contaminam a maquilhagem gostam bastante e precisam para viver. Uma boa ideia é por exemplo agarrarem naqueles saquinhos de silica gel que vêm com as nossas malas (ou outros artigos) e coloca-los junto da maquilhagens, pois absorvem a humidade.


No entanto, como no dia-a-dia para me maquilhar, preciso de luz artificial e a melhor que tenho é a da casa de banho, tenho os produtos que uso todos os dias dentro de uma banheira da Sephora (que foi um presente, obrigada!). É transparente, o que facilita na hora de encontrar o que queremos à pressa de manhã, e é fácil de vasculhar (também não é fechada, o que faz com que toda a humidade da casa de banho esteja em contacto com a maquilhagem). No entanto, tento ir trocando sempre os items que aqui estão (excepto aqueles que uso sempre como corrector, base, rímel, eyeliner) para não ficarem demasiado tempo na casa-de-banho e também ir usando toda a maquilhagem que tenho...


Aqui estão os meus poucos pincéis! Estão dentro de dois suportes para velas mas copos normais de vidro também fica bem engraçado (podem colocar daquelas pedrinhas de arranjos florais à venda nas lojas de decoração para se segurarem em copos maiores, por exemplo). Um tem os pincéis para a cara e outro para os olhos e cotonetes que coloco ali para estarem à mão quando a maquilhagem corre mal. Tenho também aqui três eyeliners líquidos à mão: um preto normal da The body Shop, um da Zara preto com brilhantes e um da Too Faced que transforma sombra em eyeliner e é espectacular!

Espero que a minha organização mediana tenha fornecido ideias para organizarem a vossa maquilhagem!

1 comentário:

  1. :O wowwwwwww. ao pe de ti n tenho make up nenhuma lol. eu tenho a minha humilde make up num necessaire : P gostei da ideia da silica gel : ) sempre com observações interessantes saroca ih. beijaça*

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!