quarta-feira, 8 de setembro de 2010

lamaaaa!

Este ano, tive a sorte de ir durante as férias até Israel e visitar o mar morto e com isso, as lojas de venda de cosméticos com lama do mar morto. Provavelmente já ouviram falar nas propriedades desta lama que tem minerais benéficos para a nossa pele, como não podia deixar de ser como fanática destas coisas, quis saber um pouco mais sobre isto.

Em relação ao mar morto em si, posso-vos dizer que é uma experiência algo dolorosa porque numa concentração de sal (NaCl mesmo) por volta de 30%, digamos que se descobrem feridas e irritações cutâneas onde menos se pensava e que eu, tendo uma pele muito sensível (ou mariquinhas digamos) saí de lá a correr em busca de um chuveiro de água doce. Isso não me impediu no entanto de me encher de lama retirada directamente do mar (há partes escorregadias de lama no meio da areia no fundo do mar que na realidade, é um lago).

Trouxe ainda comigo, um bocadinho do mar morto:


Trouxe uma lama facial (no boião) e uma de corpo (pacote grande que diz "mud"). Têm de ser diferentes pois a lama facial é mais suave. Trouxe também sais de banho (à esq) e amostras (dta). No canto inferior dto estão dois produtos da Guam que me deram amostras aqui há uns tempos que não têm apenas lama mas também algas e são italianos, ainda não experimentei não posso dar feedback.

A que mais usei até agora foi a máscara facial. Perguntam vocês, mas qual é o objectivo concreto dessa máscara? É basicamente uma máscara purificante pelos efeitos que presenciei na minha pele. Mais uma vez, como a minha pele é sensível, não a devo fazer frequentemente pois é um pouco abrasiva para mim. No entanto, fico com uma pele perfeita quando a faço. Gosto de a acompanhar no fim com uma máscara hidratante.

Estas marcas vendem-se em Portugal, pelo que me disseram, algumas no El Corte Inglés. Podem igualmente procurar nos rótulos se refere que o produto possui lama do mar morto na sua composição, uma vez que muitos cremes possuem e beneficiar das vantagens deste cosmético natural em vossa casa!

P.S.- Segundo informações que me deram, também se vendem num dos quiosques do Colombo! 

2 comentários:

  1. Sarinha!

    informação directamente de Portugal: estas marcas vendem-se num daqueles quiosques do Colombo =P

    powered by: My Mummy XD

    kisses *

    ResponderEliminar
  2. uuuh muito obrigada a ti e à Teresa :P beijinhos grandes para ambas!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!